terça-feira, 3 de agosto de 2010

Respeitável Público


Respeitável público!!!

Já dizia João Bosco:

‘’A esperança dança na corda bamba de sombrinha...’’

Frente a tanta vida e tanta acrobacia,
De menina aprendi a dançar na corda bamba,
De rosa, de ponta, como fosse bailarina...

Mas eu queria mais...

Inconseqüente, aprendi a emoção de um salto mortal!

Em fino liganete, assisti de cabeça pra baixo,
O show do malabarista...

Claves iluminadas brilhavam no fundo dos meus olhos,
Quando bambas, minhas pernas soltaram o liganete!

Eu estava caindo sem rede de proteção,
Mais uma clave descendo em direção ao malabarista...

Abri os olhos pintados de estrelas antes de tocar o picadeiro!

No entanto os demais malabares foram ao chão...

O circo pegou fogo!

Em meio à correria perderam-se figurinos, lantejoulas, paetês...
Mas, uma vez longe do fogo, os palhaços ainda riam.

Quanto a mim, aprendi com o malabarista a ter nas mãos
o controle da minha vida...

Em troca...

Ensinei-o a fechar os olhos... E saltar.

Afinal, somos mortais.


(Débora Magno – 21/06/2010)

Pink – Sober ♪

"Gostamos de correr riscos. É parte do que somos. Toda vez que entramos numa zona de conforto damos um jeito de sair. Sentir-se confortável num negócio como o nosso é muito, muito perigoso".
(Daniel Lamarre, presidente do Cirque du Soleil)